terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quaresma já deu entrevista à Chelsea TV


«Ricardo Quaresma já passou por Stamford Bridge, tomando o primeiro contacto com o seu novo clube. O extremo, que se mudou do Inter para o Chelsea, deixou as primeiras impressões sobre a súbita mudança para Londres, em declarações à Chelsea TV: «Estou muito feliz. O melhor que pode acontecer a um jogador é actuar em grandes clubes. Tive muita sorte em ir para o Inter e agora estou agradecido ao mister Scolari e a todos aqueles que tornaram esta transferência possível. Quero jogar o melhor que possa para ajudar o Chelsea a atingir os seus objectivos, porque tudo o que quero é mostrar as minhas qualidades e do que sou feito.»

A passagem pela equipa orientada por José Mourinho não correu tão bem quanto gostaria, mas Quaresma prefere não ¿culpar¿ o estilo de futebol, até porque não sabe se será mais fácil adaptar-se ao futebol inglês: «Tudo depende da equipa e, algumas vezes, da sorte. Tento dar o melhor sempre que jogo. Não tive muitas oportunidades para mostrar as minhas qualidades no Inter, mas estas são duas grandes ligas e tudo o que quero é mostrar do que sou feito. Quero mostrar trabalho e a minha qualidade.»

Foi pedido ao internacional português que se descrevesse, mas este defende que cada um deve vê-lo jogar e formar a sua opinião: «Não gosto de falar de mim. Prefiro que os outros o façam. O que posso prometer é que vou trabalhar no duro, dar o meu melhor. Vou provar que mereço estar nesta equipa e que sou o jogador certo para ajudar o Chelsea a atingir as metas a que se propõe. Espero consegui-lo.»

«Às vezes temos de arriscar para atingirmos os nossos objectivos»

O jogador não se mostra preocupado com a concorrência, nomeadamente de Malouda e Kalou: «É sempre bom ter grandes jogadores na equipa e este tipo de concorrência, porque nos faz trabalhar mais. A vida é um risco e, às vezes, temos de arriscar para atingirmos os objectivos que traçámos para nós mesmos. É isso que pretendo fazer.»

Scolari, Bosingwa, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Hilário e Deco são velhos conhecidos de Quaresma. Ter tantas caras conhecidas no clube pode ajudá-lo a adaptar-se rapidamente: «É sempre bom ter alguém que nos possa ajudar quando chegamos a um novo clube. Obviamente o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores e estou muito orgulhoso por ter a oportunidade de representar um clube desta dimensão. Com tantos jogadores portugueses na equipa, estou certo de que será mais fácil adaptar-me e estou muito contente por estar aqui com eles.»

De adversário a jogador do Chelsea. Quaresma recordou o tempo em que era jogador do F.C. Porto e marcou em Stamford Bridge e atirou à trave no Dragão (2006/07). Ficaram as memórias, porque agora os tempos são outros: «Espero que agora consiga fazer o mesmo pelo Chelsea e não contra.»

Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: