quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carvalhal disse não a Quaresma



«O internacional português Ricardo Quaresma esteve mesmo com um pé no Sporting este defeso, num negócio que envolvia o empréstimo de Miguel Veloso ao Inter Milão de José Mourinho. Tratava-se de uma troca pura e simples até ao final da época, em que o gigante italiano assumia os salários do jovem médio leonino e ainda uma parte de leão do extremo emprestado.


O negócio, que inclusive levou ao envolvimento pessoal de Mourinho para convencer o presidente interista, Massimo Moratti, algo renitente de início, foi travado pelo atual treinador, Carlos Carvalhal, que preferiu manter Miguel Veloso em Alvalade ao regresso do extremo formado nas escolas do clube.

O dossier Quaresma-Veloso foi negociado pessoalmente por José Eduardo Bettencourt e pelo empresário Jorge Mendes e previa o empréstimo do médio sportinguista até final da época, com uma opção de compra cifrada em 20 milhões de euros. O valor fica, recorde-se, 10 milhões abaixo da cláusula de 30 assinada por jogador e clube mas hoje uma cifra considerada mais do que suficiente pelo presidente leonino.

Entusiasmo

A contratação de Quaresma era entendida pelo presidente como importante do ponto de vista futebolístico, uma vez que via no craque do Inter um jogador capaz de desequilibrar como poucos no atual plantel, mas a sua aquisição visava mais do que isso. Numa altura em que os leões se debatem com problemas de militância e de ausência de jogadores referência, Quaresma marcava o investimento no regresso de um filho pródigo, capaz de mobilizar multidões e de mexer com o marketing e merchandising leonino, desesperadamente à espera de nomes sonantes para aumentar o volume de negócio.

Confrontado com a posição de Carvalhal, no entanto, Bettencourt preferiu fazer a vontade ao treinador, que vê em Miguel Veloso um jogador determinante na manobra a meio-campo de que nem as características ofensivas de Quaresma o levaram a abdicar.

Resta saber se o recente abaixamento de forma de Veloso, registado desde a derrota em Braga, que ditou o afastamento definitivo dos leões do campeonato, poderá estar relacionado com o abortar deste negócio.»

1 comentário:

Unknown disse...

yup man
go go go and keep ur way
i dont understand Portuguese ... but anyway ... keep ur head up
forca quaresma
he is the best whatever