quarta-feira, 24 de março de 2010

Sporting: Quaresma como meta


«Ricardo Quaresma será um dos grandes objectivos de mercado do Sporting para a próxima temporada. O jogador português do Inter de Milão poderá tornar-se reforço possível dado o alegado interesse da equipa de José Mourinho em Miguel Veloso . Este cenário é adiantado pelo jornal A Bola salientando que o Sporting procura para a próxima época « atletas perfeitamente identificados com o futebol nacional e capazes de se constituir como mais-valias ». Quaresma entra neste critério, mas o « ordenado proibitivo » do jogador e o facto de ser uma contratação demasiado cara, conforme lembra o citado desportivo, são problemas que a SAD leonina terá que resolver.É dentro desta realidade complicada que pode entrar o nome de Miguel Veloso . Segundo A Bola « a troca do número 24 dos leões por Quaresma esteve a um passo de se concretizar no mercado de Inverno ». Gorado o negócio então, o diário fala da « fortíssima possibilidade de esta operação voltar para cima da mesa no defeso, não na perspectiva de um empréstimo mútuo mas sim de Quaresma ingressar em Alvalade a título de empréstimo, com o Inter a suportar uma boa parte dos ordenados, ou de os italianos quererem incluir o extremo no negócio de forma a haver um abatimento no preço do passe de Veloso ».»

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião, não se deve dar muito crédito às notícias dos jornais desportivos relativamente a transferências futuras. Gostam muito de nos chamar à atenção com qualquer assunto, quer seja verídico ou pouco credível.
Em relação ao R. Quaresma, não me parece que ele venha para Portugal! Ele decidiu continuar no Inter, mesmo depois de não ter muitas oportunidades para jogar e ter tido muitas ofertas de clubes, por alguma razão. Ele lá aprende muito mais do que aqui, não só tacticamente como em força de vontade (algo que aqui não tinha e sem dúvida obteve no Inter depois de tanto lutar por mais uma oportunidade no Inter), e é possível observar que, provavelmente, agora está a ter os resultados que Mourinho esperava.
Se ele sair do Inter, penso que será para algum clube estrangeiro. Eu sou sportinguista e gostava de o ter no clube para nos ajudar, mas acho que ele não deve voltar para Portugal se quer ser um jogador ainda "maior" e melhor do que já foi anteriormente.