quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Besiktas-Braga jogam hoje às 20:05


O Besiktas recebe hoje o Braga às 20:05(hora portuguesa), jogo a contar para a 2º mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. A equipa turca venceu a 1º mão por 2-0, mas Carvalhal avisa que Besiktas ainda não está apurado:

O treinador do Besiktas, Carlos Carvalhal, disse nesta quarta-feira que o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa ainda não está garantido, apesar da vantagem de dois golos obtida na primeira mão em Braga. A equipa turca, que conta no seu plantel com seis jogadores portugueses - Júlio Alves, Manuel Fernandes, Simão, Ricardo Quaresma, Hugo Almeida e Bebé -, venceu em casa do Sporting de Braga por 2-0 há pouco mais de uma semana e parte em clara vantagem para o segundo jogo dos 16 avos-de-final. Contudo, para Carlos Carvalhal, bracarense de nascença, antigo jogador e treinador dos “arsenalistas”, a passagem da eliminatória ainda não está assegurada e só um Besiktas “a jogar nos limites” pode garantir o apuramento. O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida, realçou o triunfo alcançado em Braga, mas disse que vai encarar o jogo de quinta-feira como se tivesse empatado a zero no Estádio Municipal de Braga. “Fizemos um grande resultado na primeira `mão’, num estádio onde grandes equipas da Europa perderam. Estamos a defrontar o finalista da Liga Europa, que luta pelo título em Portugal e que normalmente discute e ganha jogos a Benfica, FC Porto e Sporting”, notou.
Por isso, Carvalhal quer os seus jogadores concentrados e espera que contem com o apoio entusiasta dos adeptos turcos: “Vão ser o 12.º jogador e só com o seu apoio e com o Besiktas a jogar nos limites será possível eliminar o Braga”.
“Vamos jogar como se a eliminatória estivesse a zero, defender bem e ter um olho na baliza adversária. Tenho um grande respeito pelo Sporting de Braga, o mesmo que tinha antes do primeiro jogo. Que ninguém pense que a eliminatória está resolvida e que vai ser fácil”, alertou. Para seguir em frente na competição, o Sporting de Braga terá que vencer por mais de dois golos de diferença e, para isso, a equipa terá que ter “muita humildade, vontade de vencer, união e espírito guerreiro”, notou o presidente bracarense, António Salvador, à saída de Portugal.
“Às vezes, temos que nos superar e buscar forças onde não as há. A eliminatória está difícil, mas acredito em todos os profissionais do Sporting de Braga, serão sempre dignos. Temos que ser fortes e marcar primeiro um golo. Não podemos sofrer, porque, se a situação já é complicada, pior ficará se tal acontecer”, disse o dirigente.
A partida da segunda mão tem início marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio Innönü, em Istambul, e será arbitrada pelo húngaro István Vad.

Sem comentários: