terça-feira, 13 de março de 2012

Carvalhal emite comunicado sobre o caso Quaresma


Carlos Carvalhal, treinador do Besiktas, emitiu esta terça-feira um comunicado no qual se refere abertamente à situação que envolve Ricardo Quaresma.

O internacional português não gostou de ter sido substituído ao intervalo do jogo com o Atlético de Madrid, na semana passada, quando estava a realizar uma exibição muito pobre, e teve uma reação imprópria a manifestar profundo descontentamento pela decisão técnica. Perante fatos que considerou graves, Carvalhal decidiu afastá-lo da equipa, desmentindo, por outro lado, ter equacionado abandonar o clube turco face a esta polémica.

O comunicado:

1 – Desminto totalmente as afirmações que vieram a público ontem;

2- Quaresma, depois de um ato de indisciplina grave, não está na equipa por decisão minha;

3 – Em algum momento admiti abandonar o clube por essa razão. Antes pelo contrário. A minha vontade de continuar a ganhar é igual à do mais apaixonado adepto do Besiktas;

4 – As palavras «nunca mais» não fazem parte do meu vocabulário. Uma coisa é o Quaresma grande jogador, outra coisa é a organização e a disciplina que considero fundamentais no trabalho;

5 – O mais importante nesta altura é ganhar ao Atlético de Madrid, fazer história e colocar o Besiktas junto das melhores equipas da Europa. Para isso, conto com os adeptos na quinta-feira, no Estádio Inonu.

"Tu não vales nada" e "se não fosse por mim tu não estarias aqui", terão sido as duras críticas endereçadas por Ricardo Quaresma a Carlos Carvalhal, treinador do Besiktas, de acordo com o site "goal.com".

Carlos Carvalhal e Quaresma entraram em confronto no intervalo da partida entre o Atlético de Madrid e o Besiktas (que os turcos perderam por 1-3), para a Liga Europa, quando o técnico anunciou que ia substituir o internacional português, que estava a fazer uma exibição pobre. A discussão terá subido de tom e, após o regresso à Turquia, Carlos Carvalhal colocou Quaresma a treinar sozinho, afastado da restante equipa.

Este fim de semana, para o jogo com o Orduspor (1-1), o treinador não convocou Quaresma e não quis falar sobre o assunto na conferência de imprensa após a partida.

"Quaresma não jogará enquanto eu estiver no clube e esta situação não pode continuar"


Contudo, de acordo com a agência de notícias turca "Dogan", Carlos Carvalhal terá confessado que o cenário mais provável é a sua saída. "Depois do incidente com o Quaresma, é impossível dar-lhe outra oportunidade para vestir a camisola do clube. O Quaresma não jogará enquanto eu estiver no clube e esta situação não pode continuar", disse o técnico português.

O Besiktas escolherá uma nova direção a 25 de março, pelo que Carlos Carvalhal não vê solução para o imbróglio atual. Ou sai o treinador ou sai o jogador, mas Quaresma é adorado pelos adeptos turcos...

"Acho que a primeira coisa que o novo presidente e a direção devem fazer é terminar o meu contrato, porque será mais fácil rescindir o meu do que o do Quaresma. O custo da rescisão do contrato do Quaresma seria enorme, e desta forma, provavelmente vou sair do Besiktas", admitiu Carlos Carvalhal, citado pela "Dogan".

Sem comentários: