sábado, 17 de março de 2012

Quaresma arrependido: «A culpa é minha»



Ricardo Quaresma faz ‘mea culpa’ e retrata-se pela atitude que protagonizou no intervalo do jogo da Liga Europa entre o Besiktas e o Atlético Madrid, no Vicente Calderón. Internacional português garante que não deixa o clube turco enquanto não for campeão. Quaresma, recorde-se, não gostou de ser substituído por Carlos Carvalhal e demonstrou no balneário a sua insatisfação pela opção do treinador, que, entretanto, decidiu afastá-lo da equipa. Em entrevista ao canal de televisão do Besiktas, o jogador, que pediu desculpa a Carvalhal e aos colegas de equipa, admite que errou e nega que alguma vez tenha pedido para deixar o clube. «Tive um problema no intervalo do jogo em Madrid. Assumo que errei. Era algo que não tinha de acontecer. Não gosto de perder e dou tudo pelo clube. Estava-me a sentir envergonhado, estava a fazer um jogo horrível. Queria ajudar a equipa e, de um momento para o outro, tiraram-me do campo», recorda o extremo, desmentindo os rumores veiculados pela Imprensa turca, segundo as quais teria pedido para abandonar o emblema de Istambul. «É tudo mentira. Nunca disse que me queria ir embora. É aqui que me sinto feliz e é aqui que quero continuar. Amo jogar neste clube e ter os adeptos no estádio a apoiarem-me, e à equipa. Gosto de sentir o carinho dos adeptos e vou continuar a dar tudo por este clube, pois eles merecem. São os melhores adeptos do mundo e garanto que vou deixar tudo em campo», promete. Quaresma diz que «o importante agora é ganhar os jogos que faltam para terminar o campeonato pelo menos no segundo lugar». O português aponta, também, à conquista da Taça da Turquia: «Infelizmente, é a única coisa que nos resta» Para dissipar qualquer dúvida sobre o seu futuro em Istambul, o internacional português deixa a garantia: «Não quero deixar este clube sem ser campeão»..

Sem comentários: