sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Selecção - Paulo Bento não convocou Quaresma


Os jogadores do FC Porto Ricardo Quaresma e Fernando, bem como o guarda-redes Rui Patrício, do Sporting, ficaram de fora da lista de convocados do selecionador nacional Paulo Bento para o jogo particular com os Camarões, o primeiro encontro depois de a equipa das quinas ter conquistado a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014. Ivan Cavaleiro, do Benfica, e Rafa, do Braga, vão estrear-se na equipa portuguesa.
Na lista do selecionador Paulo Bento há ainda os regressos do guarda-redes Anthony Lopes, que não tem internacionalizações, dos defesas Miguel Lopes e Rolando, do médio Ruben Amorim e do avançado Edinho.

O Selecionador nacional garante que o facto de alguns jogadores não terem sido chamados para o particular com Camarões não significa que estejam excluídos das opções para o Mundial

A propósito de Ricardo Quaresma, em destaque no regresso à competição no FC Porto mas que não faz parte desta lista de Paulo Bento, o selecionador nacional fez questão de esclarecer que o facto de ter deixado de fora alguns jogadores não quer dizer que esses não tenham já hipóteses de ir ao Mundial do Brasil "O que vou dizer sobre o Quaresma é válido também para qualquer outro jogador, porque estar fora desta lista não quer dizer que não possam estar nas escolhas finais para o Mundial e ter sido convocado também não garante a convocatória do Mundial".
Em relação a outro jogodor do FC Porto, o médio defensivo Fernando, a lógica é a mesma, garantiu: "Não está nem poderia estar nesta convocatória por um problema à margem da questão desportiva. Por isso, tal como disse sobre o Quaresma, não estar aqui não significa que não possa estar na próxima."

Sem comentários: