sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quaresma concede grande Entrevista ao Jornal Argelino «Le Buteur»

LINK

O futebolista de 31 anos confirmou problemas com o técnico português e assegura que gostaria de ter deixado uma outra imagem na sua passagem pelo clube.
“Houve muitas coisas negativas com Mourinho que não quero dizer agora. Ganhei alguns títulos no clube e também experiência. É nas situações difíceis que devemos ser fortes. As coisas não correram como eu queria e houve uma certa deceção. Queria dar uma imagem melhor. Mas sinceramente não penso muito no passado, o mais importante é que estou feliz no FC Porto onde procuro todos os dias dar o melhor de mim”.
O extremo acabou cedido ao Chelsea na segunda parte da temporada, mas as coisas voltaram a não lhe correr bem e não jogou tanto quanto pretendia.
“Depois de todos os problemas que tive no Inter, decidi ir para o Chelsea. A melhor solução era partir à procura de um clube onde pudesse jogar novamente. Scolari disse-me para me juntar à equipa e assim fiz. Joguei o primeiro jogo no Chelsea sob o seu comando mas depois foi despedido. O seu sucessor chegou com novas ideias e uma mentalidade diferente. Preferiu alinhar com jogadores mais experientes do que eu e por isso não joguei tanto como queria”, acrescentou de seguida.
O internacional português voltou a assumir que Pinto da Costa teve um papel decisivo no seu regresso ao Estádio do Dragão: “Esta foi a equipa que mostrou maior interesse em mim. Eu poderia ter voltado a outro clube como o Sporting, mas o discurso do presidente do FC Porto pesou na minha escolha. Ele convenceu-me ao dizer que tinha confiança nas minhas capacidades. Era o que precisava naquele momento. A minha admiração por este clube continua a crescer. Hoje posso dizer que estou apaixonado pelo clube”.

Ricardo Quaresma deixou muitos elogios ao colega Brahimi numa entrevista ao jornal argelino "Le Buteur". O mustang diz mesmo que o horizonte pode trazer grandes novidades ao argelino.

"Brahimi é um excelente jogador. Aprende rapidamente, todos os dias. Além de melhor jogador africano, tem qualidade para vir a ser o melhor da Europa e do Mundo. Tudo vai depender da sua margem de progressão e dos objetivos definidos", explicou Quaresma.

Por isso, não restam dúvidas de que o jogador acrescenta qualidade à equipa dos dragões: "Naturalmente fico feliz por ter um jogador como Brahimi no FC Porto. São jogadores como ele, capazes de mudar o curso de um jogo, que permitem aos clubes ter bons resultados. É um jogador muito rápido e excelente tecnicamente. É verdadeiramente excecional".

Ricardo Quaresma elogiou o atacante do Sporting Islam Slimani, destacando a atitude do jogador argelino.

"Slimani é um bom avançado. Trabalha muito nos treinos e dá tudo o que tem em campo", comentou o extremo do FC Porto ao "Le Buteur"

Quaresma disse mesmo que deseja sucesso ao rival nos seus desafios, tirando, obviamente, uma ocasião: "Já ajudou muito o Sporting e espero que assim contine, exceto quando jogar contra nós. O FC Porto continua a ser o mais importante".

Sem comentários: