quarta-feira, 22 de julho de 2015

Besiktas oficializa contratação de Ricardo Quaresma



O Besiktas, da liga turca de futebol, anunciou hoje a contratação do português Ricardo Quaresma por duas épocas e mais uma de opção, com o clube de Istambul a pagar 1,2 milhões de euros ao FC Porto.
Em comunicado, o Besiktas adianta ainda que o jogador vai receber cerca de 3,3 milhões de euros nas duas épocas de contrato - 1,768 milhões em 2015/2016 e 1,600 milhões em 2016/2017. Caso faça a terceira época e realize em 2017/2018 mais de 30 jogos, receberá mais 1,768 milhões.
"Foi alcançado um acordo com Ricardo Quaresma e com o FC Porto para a contratação do jogador. Por troca da rescisão de contrato com o FC Porto será pago ao clube 1,2 milhões de euros", esclarece também o comunicado.
Ricardo Quaresma regressa assim a um clube que já conhece, pois jogou pelo emblema turco entre 2010 e 2012. O jogador, de 31 anos, representou também, entre outros, o Sporting, FC Porto, FC Barcelona e Inter.
Terça-feira realizou com sucesso os exames médicos em Istambul, após ter sido recebido por uma multidão entusiasta, no aeroporto e no estádio do clube.
"Agora, vou deixar todo o meu passado para trás e virar uma nova página na Turquia", disse Ricardo Quaresma à televisão do Besiktas. "Sei o que os adeptos esperam de mim e foi fazer o meu melhor para não os desapontar", acrescentou.
Quaresma frisou que o "amor e a paixão" dos adeptos foi mesmo a principal razão para regressar a Istambul e que o grande objetivo para a época é a conquista do campeonato, que não é conseguida desde 2008/2009.

Pessoalmente estou muito triste de Quaresma ter sido contratado pelo Besiktas. A sair do Porto que fosse para uma equipa de um campeonato mais competitivo, nem que fosse para um clube do meio da tabela tipo Southampton :(

Sem comentários: