terça-feira, 21 de julho de 2015

Quaresma a caminho do Besiktas

Loucura no aeroporto à espera de Quaresma




Centenas de adeptos do Besiktas aguardam regresso do ídolo

Quaresma teve uma receção eufórica neste regresso a Istambul. O avançado português está prestes a ser oficializado como reforço do Besiktas, regressando a um clube que bem conhece.



Anunciou hoje a despedida do FC Porto no seu blogue pessoal da internet:

"Quem chega ao norte para jogar no FC Porto, nunca mais na vida se esquece da forma como é recebido. Por agora, os nossos caminhos separam-se, mas onde quer que esteja nunca me vou esquecer do meu norte", afirmou o internacional português.
O médio, de 31 anos, agradeceu ainda ao presidente Pinto da Costa por ter acreditado no seu valor quando todos o julgavam acabado e também aos sócios, claques, adeptos e simpatizantes, aos quais declarou o seu amor pelo clube.
"O carinho da cidade e da massa associativa do clube tocam o coração e esse toque transforma-se rapidamente em paixão, uma paixão que te faz correr e lutar mais, tendo a oportunidade de poder devolver em dobro todo o carinho que recebes", acrescentou o jogador português.
Ricardo Quaresma, que regressou aos 'dragões' em 2013, depois de ter representado o clube durante quatro temporadas, entre 2004 e 2008, afirmou ainda que sempre deu o máximo que podia, dentro e fora do campo, pela formação nortenha.
O jogador, que iniciou a carreira no Sporting, conquistou um campeonato e uma Taça de Portugal nos 'leões', antes de se transferir para o FC Barcelona, no qual foi apelidado de 'mágico'.
No entanto, uma época mal sucedida na Catalunha trouxe-o de volta a Portugal, onde conquistou mais três campeonatos, uma Taça e uma Supertaça pelo FC Porto.
As boas exibições em Portugal levaram o Inter de Milão a desembolsar 19 milhões de euros para adquirir o atleta. No clube milanês conquistou uma Liga dos Campeões, dois campeonatos e uma Taça de Itália, antes de ser emprestado ao Chelsea, ganhando uma Taça de Inglaterra na formação londrina.
O Besiktas, que pagou cerca de sete milhões para adquirir Ricardo Quaresma em 2010, já informou o mercado de valores de Istambul do início das negociações, com o atleta português, que jogou também no Al Ahli dos Emiratos Árabes Unidos, estando por isso para breve o regresso de Quaresma ao clube turco, no qual conquistou uma Taça nas duas épocas em que representou a equipa.

Sem comentários: