sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quaresma recebido em Euforia











Ricardo Quaresma foi esta quinta-feira recebido em Vila Nova de Gaia, onde visitou uma escola, foi agraciado na câmara municipal e agradeceu o carinho, deixando a mensagem para "acreditarem sempre nos sonhos".
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, anunciou o lançamento de uma bolsa de mérito escolar para a prática desportiva 'apadrinhada' por Ricardo Quaresma e distinguiu o jogador com a Medalha de Mérito Municipal Desportivo.
A cerimónia foi acompanhada por dezenas de gaienses que 'invadiram' de forma pacífica o salão nobre dos paços do concelho, onde Quaresma foi agraciado, na presença de, entre outros, o guarda-redes brasileiro Helton, do F.C. Porto.
Os populares, interrompendo por várias vezes os discursos e o protocolo, pediram o regresso do 'Mustang' ao F.C. Porto e exigiram a Helton que permaneça nos 'dragões' e resista à tentação de representar outro clube, nomeadamente o Sporting.
A visita de Quaresma a Vila Nova de Gaia teve início 15 minutos antes da hora prevista, dado que pelas 14.15 horas o jogador, que recentemente se sagrou campeão europeu, em França, compareceu na Escola da Bandeira, onde foi recebido de forma entusiástica por dezenas de crianças.
Entoando cânticos, a que não faltaram referências à famosa 'trivela' de Quaresma e aos seus golos decisivos, as crianças assinalaram o momento com a entrega de uma bandeira autografada, que antecedeu uma largada de balões verdes e vermelhos.
Ricardo Quaresma confessou ser mais difícil falar em público do que jogar futebol e agradeceu o carinho e o apoio, deixando a mensagem, a título de exemplo para os mais novos, da importância de "acreditar sempre na concretização dos sonhos".
"Continuem a crescer, a estudar e a sonhar. Nunca deixem de sonhar, pois com força de vontade conseguirão sempre realizar os sonhos", disse Quaresma, antes de ser literalmente 'engolido' pelos mais novos, e não só, na demanda de fotografias e de autógrafos.
Eduardo Vítor Rodrigues agradeceu a presença de Quaresma, que tem casa em Vila Nova de Gaia e é por isso "gaiense adotivo". "Ele já devia estar de férias, mas disponibilizou-se a vir ao norte para festejar o que nós festejamos apenas pela televisão", referiu.
O autarca destacou a mística que o jogador representa, "não só por ser um grande jogador, mas também por ser um grande homem e um exemplo para todos".
"É um orgulho ser recebido desta maneira. Nesta cidade em que eu me sinto bem e onde eu vivo", disse Ricardo Quaresma, adiantando que vai agora descansar, aproveitar o momento e prometendo continuar a dar muitas alegrias aos portugueses.
Ainda de acordo com o jogador, que representa os turcos do Besiktas, uma das imagens mais fortes que guarda do Euro2016 é a do apito final do jogo com a França, no qual Portugal se sagrou campeão europeu de futebol pela primeira vez na sua história.
"Sempre acreditámos que era possível, embora fora da seleção houvesse muita gente que duvidava e duvidou até à final", referiu Quaresma, acrescentando que, apesar do título de comendador, continua o mesmo de sempre, com muito orgulho, mas com a mesma vida.
Na autarquia, para onde o jogador foi de seguida, o caos esteve instalado, com todos os gaienses presentes a quererem chegar perto do jogador, tendo os agentes policiais destacados no local sido obrigados a 'fechar' praticamente a câmara.
Quaresma, que era esperado por várias centenas de pessoas nos jardins em frente ao edifício, compareceu na varanda lateral e foi o delírio, que passou do exterior para o interior, no salão nobre, onde o jogador recebeu a medalha.
O jogador agradeceu, em nome da seleção, todo o apoio do norte durante o Euro2016 e fez ainda questão de brindar a assistência, já na despedida, com um "Força Porto, Força Portugal", antes de os presentes entoarem em uníssono o hino nacional.

Sem comentários: