quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Portugal Joga Hoje Com Gibraltar - Quaresma Recebe as insígnias da Ordem de Mérito pelo Presidente da República


Na quinta-feira, dia do jogo com Gibraltar, a taça estará em exposição no estádio até às 16:00. O encontro terá início às 19:45.
Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018, que será em Basileia, na terça-feira.
Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.



Uma cerimónia sem Ronaldo mas com muitos aplausos para Quaresma


Os campeões da Europa em futebol foram ao Porto receber as insígnias da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela conquista do Euro2016.A seleção portuguesa de futebol viajou, esta quarta-feira, para o Porto, onde recebeu as insígnias da Ordem de Mérito, que foram entregues pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Um mês e meio depois, vou entregar aos melhores da Europa as insígnias atribuídas pela vossa vitória em Paris. Pelo calor humano e amizade que nos habitou, esta segunda homenagem só poderia acontecer na Cidade Invicta, invicta por que é invencível. Assim se mostra a dualidade de Portugal. Todos nos orgulhamos porque Portugal é de todos e é sempre o mesmo. No futebol somos os melhores da Europa”, discursou Marcelo Rebelou de Sousa.
Sem o capitão Cristiano Ronaldo, que está lesionado e falhou a convocatória, toda a comitiva portuguesa foi recebida de forma eufórica na Câmara Municipal do Porto, pelo presidente da cidade Rui Moreira e ainda pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
“A minha primeira palavra vai para cumprimentar o presidente da República por se ter lembrado do Porto e ter feito esta homenagem aqui. Muitas pessoas do norte e do Porto, que viveram as emoções com a nossa grande vitória em França, estavam desesperadas por olhar para a Taça de Campeões Europeus. Agradecer também ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que muito contribuiu para esta fantástica vitória. Quanto aos jogadores, a Taça não é nossa, é vossa. Em nome do Porto muito obrigado”, disse Rui Moreira, visivelmente orgulhoso.
No Salão Nobre, treinadores e jogadores foram recebendo, um a um, receber as insígnias da Ordem de Mérito. Nani foi o responsável por recolher em nome dos ausentes: Cristiano Ronaldo, Anthony Lopes e Vieirinha. Como seria de esperar, o nome de Ricardo Quaresma foi o que mais se ouviu no momento da chamada.
Depois coube ao próprio Nani, capitão na ausência de Cristiano Ronaldo, mostrar a Taça de Campeão Europeu aos portuenses a partir da varanda da Câmara para a alegria dos presentes na Praça General Humberto Delgado.

 

Sem comentários: