sábado, 19 de novembro de 2016

Besiktas Vence Adanaspor por 2-1 - Quaresma Titular


O Besiktas, venceu neste sábado o Adanaspor por 1-2, em encontro da 11ª jornada da liga turca.
Com o português Ricardo Quaresma no onze inicial, a equipa de Istambul chegou ao golo por duas vezes ainda antes dos 20 minutos de jogo. Vincent Aboubakar, avançado emprestado pelo FC Porto, inaugurou o marcador aos 11 minutos. Aos 17' Tosun dilatou a vantagem do Besiktas.
A resposta da equipa da casa, última classificada do campeonato, surgiu já no segundo tempo. Um «penalti à Panenka» de Gueye deu alento ao Adanaspor, que ainda chegou a ameaçar o segundo.

O Besiktas beneficiou da expulsão de um adversário aos 72 minutos para segurar o resultado até ao final. Com a vitória, o Besiktas assumiu à condição a liderança do campeonato, agora com mais um ponto que o Basaksehir, que tem menos um jogo disputado.
No próximo jogo, o Besiktas recebe o Benfica para a Champions.

Quaresma quase marcava um golaço de trivela:


 
O extremo português cada vez que ia marcar um canto era alvo de vários objectivos atirados por adeptos do Adanaspor. Apanhou uma pedra do relvado, que lhe era dirigida, e partilhou-a nas redes sociais, com este comentário: «Podem mandar pedras que eu vou continuar a jogar e a lutar pelo meu clube Besiktas.
 

Sem comentários: