segunda-feira, 26 de março de 2018

Portugal perde com Holanda por 3-0 - Quaresma Titular



Portugal perde por 0-3 com a Holanda, em mais um jogo de preparação com vista ao Mundial de 2018, numa partida em que Fernando Santos fez nove alterações no onze inicial, relativamente ao jogo com Egito, na sexta-feira. O selecionador manteve Rolando e Cristiano Ronaldo e lançou para o campo Anthony Lopes, Cancelo, José Fonte, Mário Rui, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, André Gomes, Adrien Silva e Quaresma. Foi a primeira derrota lusa desde 28 de março, altura em que perdeu por 2-3 frente à Suécia, também num jogo particular.
A Holanda, que entrou em campo sem Bas Dost, alinhou numa tática de 5-3-2 e assumiu a preferência pelas transições rápidas e foi assim que marcou o primeiro golo, por Depay, logo aos 11 minutos. A equipa portuguesa, com alguma falta de entrosamento, tardava em reagir e havia de sofrer outro, aos 32 minutos, por Babel. Sem conseguir criar lances de grande perigo, Portugal ainda haveria de sofrer um terceiro golo, em cima do intervalo, marcado por Van Dijk, em mais um golo obtido no coração da área.
No regresso do intervalo, Fernando Santos colocou André Silva e Luís Neto em campo, tirando André Gomes e Adrien, e Portugal passou a jogar mais perto da baliza holandesa, tendo criado uma mão cheia de oportunidades até ao final da partida. Foi então altura de entrar em ação Cilessen que, com boas intervenções, conseguiu sempre evitar os golos lusos.
Do lado português, destaque ainda para a expulsão de João Cancelo, aos 62 minutos, por acumulação de amarelos, e para a estreia absoluta de Mário Rui, lateral esquerdo do Nápoles, que jogou de início e alinhou os 90 minutos.

Sem comentários: